Agência Nacional de Saúde Suplementar suspende modalidade de plano disponibilizado para servidores da UFSC

20/05/2014 12:20

O plano de saúde Tipo 1 Plus – com ou sem assistência odontológica – da Unimed não poderá ser contratado nos próximos três meses. O período de suspensão foi estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os servidores da UFSC e seus dependentes que já são beneficiários do plano não serão afetados.

Ao todo, 161 planos de 36 operadoras estão suspensos pela ANS e pelo Ministério da Saúde a partir desta sexta-feira, 16, devido a coberturas negadas ou reclamações de usuários que tiveram os prazos para consultas, cirurgias e exames descumpridos.

O término do período de suspensão dos planos de saúde Tipo 3 e Tipo 3 Plus está previsto para o dia 21 de maio de 2014. A partir dessa data, será facultada a todos os beneficiários a migração para esses planos por um período de 60 dias sem carência, ou a permanência nas modalidades que optaram no momento da adesão. Com a liberação desses planos, o Plano Tipo 4 não receberá novas adesões. Os servidores que utilizam o referido plano não serão prejudicados.

As modalidades e valores de planos de saúde estão disponíveis em http://planodesaude.ufsc.br/.

Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp)

Comments