Inclusão de titular com plano de saúde ativo

  1. O QUE É?

Inclusão de titular com plano de saúde ativo em outra operadora que não seja a UNIMED Grande Florianópolis.

Há duas possibilidades: Se o servidor possuir plano ativo há mais de dois anos em outra operadora, deverá fazer portabilidade. Porém, se o servidor possuir plano de saúde ativo há menos de dois anos, poderá pleitear análise de carências junto a operadora.

Os documentos devem ser enviados até o dia 15 de todo mês, a vigência ocorrerá no dia 1º do mês seguinte.

  1. LEGISLAÇÃO PERTINENTE

A UFSC possui contrato celebrado com a UNIMED Grande Florianópolis, operadora que fornecerá o plano de saúde a ser contratado.

  • Contrato 232/2019

 

  1. COMO SOLICITAR? 

Solicitação de inclusão de titular com plano de saúde ativo a mais de dois anos:

Saiba como fazer portabilidade clicando aqui.

Solicitação de inclusão de titular com plano de saúde ativo que não seja UNIMED Grande Florianópolis:

Há dois passos distintos que devem ser seguidos para a efetivação da solicitação de inclusão de titular, são eles: Envio da Declaração de Saúde para a UNIMED e Envio dos documentos cadastrais para a UFSC. A lista de documentos estará no final da página.

Envio da Declaração de Saúde para a UNIMED (A lista de documentos estará no final da página)

  1. Leia as instruções de preenchimento.
  2. Preencha a Declaração de Saúde (DS) – uma para cada beneficiário;
  3. Anexe os documentos pertinentes, conforme consta no final da página.
  4. Envie para o e-mail: dsufsc@unimedflorianopolis.com.br ;
  5. Você receberá a resposta da operadora quanto ao cumprimento ou não de CPT.
  6. Finalizada a CPT, o servidor deverá enviar os documentos cadastrais para a UFSC.

Envio dos documentos cadastrais para a UFSC

  1. Acesse o sistema de adesão aqui;
    1. Caso não tenha IDUFSC clique em “Primeiro Acesso”.
    2. Cadastramento de e-mail para acesso, solicitar em cadastro.dap@contato.ufsc.br
  2. Preencha seus dados e de seus dependentes, caso possua;
  3. Anexe a documentação pertinente do titular e dos dependentes, conforme consta no final da página.
  4. Anexe a carta de carências emitida há no máximo 30 dias pelo seu plano atual;
  5. Finalize e encaminhe para análise;
  6. Seu processo será analisado e posteriormente seu plano será ativado;
  7. Em caso de pendências você receberá e-mail solicitando ações de correção.

Formulário e documentos necessários:

Documentos a serem enviados para UNIMED:

Documentos a serem anexados no sistema UFSC:

  • Documento de identificação com CPF para o titular, carta de carência emitida há no máximo 30 dias e comprovante de residência atualizado.
  • Documentos do cônjuge ou companheiro(a): Documento de identificação com CPF; Fotocópia de Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável ou Contrato Particular de União assinado pelo casal e por mais duas testemunhas (deve conter todas as assinaturas, inclusive do casal e das testemunhas reconhecidas em cartório); No caso de pessoa desquitada, separada judicialmente ou divorciada, com percepção de pensão alimentícia, apresentar sentença judicial comprobatória.
  • Documentos dos filhos: Documento de identificação com CPF
  • Documentos do filhos adotivos: Documento de identificação com CPF e documento de decisão judicial que comprove a adoção pelo beneficiário titular;
  • Documentos menor sob guarda ou tutela: Documento de identificação com CPF e documento de decisão judicial que comprove a guarda ou tutela do beneficiário titular;
  • Documentos enteados: mesma documentação para filhos (RG e CPF) e comprovação de convivência do casal;
  • Filhos e enteados, entre 21 e 24 anos de idade, quando estudante de curso regular reconhecido pelo MEC: apresentar atestado de frequência escolar emitido por instituição reconhecida pelo MEC.(IMPORTANTE:  é necessário a apresentação do comprovante de matricula a cada  6 meses sob pena de suspensão do benefício)

 

  1. CONTATO

No caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail planodesaude@contato.ufsc.br ou pelo telefone 3721-2631/2630.