Inclusão de titular sem plano de saúde ativo
- O QUE É?
Inclusão de titular sem plano de saúde ativo e que não seja recém admitido.
Os documentos devem ser enviados até o dia 15 de todo mês, a vigência ocorrerá no dia 1º do mês seguinte.
- LEGISLAÇÃO PERTINENTE
A UFSC possui contrato celebrado com a UNIMED Grande Florianópolis, operadora que fornecerá o plano de saúde a ser contratado.
- COMO SOLICITAR?
Há dois passos distintos que devem ser seguidos para a efetivação da solicitação de inclusão de titular, são eles: envio da Declaração de Saúde para a UNIMED e envio dos documentos cadastrais para a UFSC. A lista de documentos estará no final da página.
Envio da Declaração de Saúde para a UNIMED
- Leia as instruções de preenchimento.
- Preencha a Declaração de Saúde (DS) – uma para cada beneficiário;
- Anexe os documentos pertinentes que estão no final da página;
- Envie para o e-mail: dsufsc@unimedflorianopolis.com.br ;
- Você receberá a resposta da operadora quanto ao cumprimento ou não de CPT.
- Finalizada a CPT, o servidor deverá enviar os documentos cadastrais para a UFSC.
Envio dos documentos cadastrais para a UFSC
- Acesse o sistema de adesão aqui;
- Caso não tenha IDUFSC clique em “Primeiro Acesso”.
- Cadastramento de e-mail para acesso, solicitar em cadastro.dap@contato.ufsc.br
- Preencha seus dados e de seus dependentes, caso possua;
- Anexe a documentação pertinente do titular e dos dependentes, conforme consta no final desta página.
- Finalize e encaminhe para análise;
- Seu processo será analisado e posteriormente seu plano será ativado;
- Em caso de pendências você receberá e-mail solicitando ações de correção.
Formulário e documentos necessários:
Documentos a serem enviados para a UNIMED:
- Instruções de preenchimento CPT.
- Preencha a Declaração de Saúde (DS)
- Documentos a serem anexados junto a declaração de saúde: comprovante de residência, documento de identificação com CPF.
Documentos a serem enviados a UFSC:
- Documento de identificação com CPF para o titular e comprovante de residência atualizado.
- Documentos do cônjuge ou companheiro(a): Documento de identificação com CPF; Fotocópia de Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável ou Contrato Particular de União assinado pelo casal e por mais duas testemunhas (deve conter todas as assinaturas, inclusive do casal e das testemunhas reconhecidas em cartório); No caso de pessoa desquitada, separada judicialmente ou divorciada, com percepção de pensão alimentícia, apresentar sentença judicial comprobatória.
- Documentos dos filhos: Documento de identificação com CPF.
- Documentos do filhos adotivos: Documento de identificação com CPF e documento de decisão judicial que comprove a adoção pelo beneficiário titular.
- Documentos menor sob guarda ou tutela: Documento de identificação com CPF e documento de decisão judicial que comprove a guarda ou tutela do beneficiário titular.
- Documentos enteados: mesma documentação para filhos (RG e CPF) e comprovação de convivência do casal.
- Filhos e enteados, entre 21 e 24 anos de idade, quando estudante de curso regular reconhecido pelo MEC: apresentar atestado de frequência escolar emitido por instituição reconhecida pelo MEC.(IMPORTANTE: é necessário a apresentação do comprovante de matricula a cada 6 meses sob pena de suspensão do benefício)
- CONTATO
No caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail planodesaude@contato.ufsc.br ou pelo telefone 3721-2631/2630.