Inadimplência e Reativação (novo plano)

No caso de inadimplência superior a 60 (sessenta) dias corridos, ou outro prazo de que dispuser legislação posterior, o beneficiário titular e seu grupo familiar vinculado ao plano de saúde serão excluídos do plano automaticamente.

  • O beneficiário titular poderá solicitar a reativação no plano sem prejuízo quanto ao cumprimento de carências, desde que o pedido de reativação do plano ocorra em até de 30 (trinta) dias após a data da exclusão e comprove a quitação e/ou parcelamento dos débitos.
  • A Contratada terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para efetivar a reativação, contados a partir do pedido.

Transcorrido o prazo de 30 (trinta) dias da exclusão, o beneficiário poderá retornar ao plano a qualquer tempo, desde que quitados e/ou parcelados os débitos anteriores, respeitando o cronograma de movimentação, estando sujeito novamente às carências.   Após a quitação dos débitos junto á operadora a/o servidor(a) pode realizar a reativação seu plano nos seguintes canais:

  • WhatsApp 0800 0483500 – UNIMED

  • Sede da UNIMED: Rua Antônio Dib Mussi, 351, Centro, Florianópolis
  • Atendimento Presencial UNIMED na UFSC, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h localizada na REITORIA I, campus Trindade.