PLANOS ODONTOLÓGICOS

20/05/2014 12:14

A operadora Unimed informa que existem casos de clientes ativos desde 1º de abril de 2014, mas que não estavam na base – por problemas na movimentação ou prorrogação do prazo de recadastramento -, que foram incluídos retroativamente com data de 1º de abril. Nesses casos, podem ocorrer problemas na utilização do plano. Caso o cliente tenha efetuado algum pagamento particular por um dentista credenciado, a Unimed entrará em contato com o dentista para negociar o pagamento ou reembolsará o cliente.

A Unimed liberará reembolso para tratamentos realizados a partir do início da vigência (1º/4/2014) antes da inclusão do beneficiário em sistema. Dessa forma, serão liberadas solicitações de reembolso por atendimentos realizados dentro desses 15 primeiros dias do mês de abril. Disponibilizamos um roteiro para solicitação de reembolso, para essa condição atípica.

A empresa ressalta, ainda, que serão reembolsados apenas os procedimentos cobertos pelo plano contratado, sendo que documentos originais deverão ser encaminhados e todas as solicitações deverão ser posicionadas com antecedência.

Com relação aos clientes ativos desde  de abril, que estavam em tratamento com algum dentista não credenciado, a Unimed informa, também, que não há obrigação de manter os mesmos profissionais da Uniodonto na Unimed Odonto. No entanto, se compromete a contatar o dentista em questão para verificar seu credenciamento junto à Unimed Odonto ou sugerir um novo profissional.

Mais informações podem ser obtidas com a Unimed Florianópolis, por meio de seus canais de atendimento.

As instruções para solicitação de ressarcimento de despesas odontológicas estão disponíveis Aqui. Acesse também o FORMULÁRIO DE REEMBOLSO UNIMED ODONTO.

Os formulários devem ser entregues na Rua Conselheiro Mafra, 758. Edficio Kosmos. Centro – Florianópolis/SC. CEP: 88.010-102.

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