Inclusão de dependente com plano de saúde ativo

1. O QUE É?

Inclusão de dependente com plano de saúde ativo. Há três possibilidades: Se o dependente possuir plano ativo há mais de dois anos em outra operadora, deverá tentar a portabilidade. Porém, se o servidor possuir plano de saúde ativo há menos de dois anos, poderá pleitear análise de carências junto a operadora. E se o plano ativo for da Unimed Grande Florianópolis, bastará apresentar carta de carências, sem fazer CPT.

Os documentos devem ser enviados até o dia 15 de todo mês, a vigência ocorrerá no dia 1º do mês seguinte.

Se o seu dependente for recém nascido, clique aqui.

1. LEGISLAÇÃO PERTINENTE

A UFSC possui contrato celebrado com a UNIMED Grande Florianópolis, operadora que fornecerá o plano de saúde a ser contratado.

1. COMO SOLICITAR?

Solicitação de inclusão de titular com plano de saúde ativo a mais de dois anos

Saiba como solicitar a portabilidade clicando aqui.

Solicitação de inclusão de dependente com plano de saúde ativo que não seja UNIMED Grande Florianópolis:

Há dois passos distintos que devem ser seguidos para a efetivação da solicitação de inclusão de dependente, são eles: Envio da Declaração de Saúde para a UNIMED e Envio dos documentos cadastrais para a UFSC. A lista de documentos estará no final da página.

Envio da Declaração de Saúde para a UNIMED (A lista de documentos estará no final da página.)

1. Leia as instruções de preenchimento.
  2. Preencha a Declaração de Saúde (DS) – uma para cada beneficiário;
  3. Anexe os documentos pertinentes, conforme lista no final da página;
  4. Envie para o e-mail: dsufsc@unimedflorianopolis.com.br ;
  5. Você receberá a resposta da operadora quanto ao cumprimento ou não de CPT.
  6. Finalizada a CPT, o servidor deverá enviar os documentos cadastrais para a UFSC.

Envio dos documentos cadastrais para a UFSC

1. Preencha e assine o formulário de adesão;
      1. Tutorial de preenchimento.
    2. Anexe os documentos pertinentes, conforme lista no final da página;
    3. Anexe a carta de carências emitida a no máximo 30 dias;
    4. Encaminhe o formulário preenchido e assinado juntamente com os documentos anexos para o e-mail: planodesaude@contato.ufsc.br

Solicitação de inclusão de dependente que possua plano ativo com a UNIMED Grande Florianópolis:

1. Preencha e assine o formulário de adesão;
    1. Em caso de dúvidas veja o Tutorial.
  2. Anexe os documentos pertinentes, conforme lista no final da página;
  3. Anexe a carta de carências emitida a no máximo 30 dias;

Formulário e documentos necessários:

Documentos a serem enviados a UNIMED:

• Instruções de preenchimento CPT.
  • Declaração de Saúde.
  • Documentos a serem anexados junto a declaração de saúde: comprovante de residência, documento de identificação com CPF.

Documentos a serem enviados para a UFSC conforme relação parental:

• Carta de carências emitida a no máxima 30 dias.
  • Documentos do cônjuge ou companheiro(a): Documento de identificação com CPF; Fotocópia de Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável ou Contrato Particular de União assinado pelo casal e por mais duas testemunhas (deve conter todas as assinaturas, inclusive do casal e das testemunhas reconhecidas em cartório); No caso de pessoa desquitada, separada judicialmente ou divorciada, com percepção de pensão alimentícia, apresentar sentença judicial comprobatória.
  • Documentos dos filhos: Documento de identificação com CPF
  • Documentos do filhos adotivos: Documento de identificação com CPF e documento de decisão judicial que comprove a adoção pelo beneficiário titular;
  • Documentos menor sob guarda ou tutela: Documento de identificação com CPF e documento de decisão judicial que comprove a guarda ou tutela do beneficiário titular;
  • Documentos enteados: documento de identificação com CPF e comprovação de convivência do casal;
  • Filhos e enteados, entre 21 e 24 anos de idade, quando estudante de curso regular reconhecido pelo MEC: apresentar atestado de frequência escolar emitido por instituição reconhecida pelo MEC.(IMPORTANTE:  é necessário a apresentação do comprovante de matricula a cada  6 meses sob pena de suspensão do benefício)

1. CONTATO

No caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail planodesaude@contato.ufsc.br ou pelo telefone 3721-2631/2630.