Servidor ativo ou aposentado: inclusão de dependente sem plano de saúde ativo
Para solicitar adesão, será necessário enviar previamente a Declaração de saúde à Unimed. Após a conclusão do processo de análise da Declaração de saúde que será possível solicitar a adesão ao plano de saúde.
Clique aqui e saiba como enviar sua declaração de saúde.
Após a conclusão da análise da Declaração de Saúde, clique aqui e solicite sua adesão.
As solicitações de adesão enviadas com todos os documentos corretos até o dia 15 de todo mês, terá data de vigência no dia 1º do mês seguinte.
Será necessário o envio dos seguintes documentos:
- Documento de identidade com CPF;
- Comprovante de residência;
- CPT, se for o caso. (Documento que pode ser enviado pela Unimed após a conclusão da declaração de saúde.)
As solicitações de adesão enviadas com todos os documentos corretos até o dia 15 de todo mês, terá data de vigência no dia 1º do mês seguinte.
Dependentes
Podem ser incluídos os seguintes dependentes:
Cônjuge, companheiro, filhos, enteados, netos, menor sob guarda ou tutela concedida judicialmente e ex-companheiro ou ex-esposo desde que recebedora de pensão alimentícia.
Será necessário o envio dos seguintes documentos dos dependentes:
- Documento de identidade com CPF ou certidão de nascimento;
- CPT, se for o caso. (Documento que pode ser enviado pela Unimed após a conclusão da declaração de saúde.)
- Certidão de casamento ou declaração de união estável, quando for o caso.
- Sentença judicial no caso de ex-esposo ou ex-companheiro, quando for o caso.
- Decisão judicial para menores sob guarda ou tutela, quando for o caso.
- Filhos e enteados entre 21 e 24 anos, quando estudantes de curso regular reconhecimento pelo MEC, apresentar comprovante de matrícula.
Ao efetuar o preenchimento do termo leve em consideração as seguintes NUMERAÇÕES dos CONTRATOS:
NÚMERO DO CONTRATO Plano Básico: 9085001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Básico Plus: 9086001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 1: 9087001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 1 Plus: 9089001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 2: 9090001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 2 Plus: 9092001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 3: 9093001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 3 Plus: 9094001
Importante:
- O plano de saúde é pós pago, com vencimento do boleto no dia 15 de todo mês.
- A carteirinha será enviada no endereço cadastrado, a partir da data de vigência do contrato.
Clique aqui e conheça os planos disponíveis.