Servidor ativo ou aposentado: inclusão de dependente sem plano de saúde ativo

Para solicitar adesão, será necessário enviar previamente a Declaração de saúde à Unimed. Após a conclusão do processo de análise da Declaração de saúde que será possível solicitar a adesão ao plano de saúde.

Clique aqui e saiba como enviar sua declaração de saúde.

Após a conclusão da análise da Declaração de Saúde, clique aqui e solicite sua adesão.

As solicitações de adesão enviadas com todos os documentos corretos até o dia 15 de todo mês, terá data de vigência no dia 1º do mês seguinte.

Será necessário o envio dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade com CPF;
  • Comprovante de residência;
  • CPT, se for o caso. (Documento que pode ser enviado pela Unimed após a conclusão da declaração de saúde.)

As solicitações de adesão enviadas com todos os documentos corretos até o dia 15 de todo mês, terá data de vigência no dia 1º do mês seguinte.

Dependentes

Podem ser incluídos os seguintes dependentes:

Cônjuge, companheiro, filhos, enteados, netos, menor sob guarda ou tutela concedida judicialmente e ex-companheiro ou ex-esposo desde que recebedora de pensão alimentícia.

Será necessário o envio dos seguintes documentos dos dependentes:

  • Documento de identidade com CPF ou certidão de nascimento;
  • CPT, se for o caso. (Documento que pode ser enviado pela Unimed após a conclusão da declaração de saúde.)
  • Certidão de casamento ou declaração de união estável, quando for o caso.
  • Sentença judicial no caso de ex-esposo ou ex-companheiro, quando for o caso.
  • Decisão judicial para menores sob guarda ou tutela, quando for o caso.
  • Filhos e enteados entre 21 e 24 anos, quando estudantes de curso regular reconhecimento pelo MEC, apresentar comprovante de matrícula.

Ao efetuar o preenchimento do termo leve em consideração as seguintes NUMERAÇÕES dos CONTRATOS:

NÚMERO DO CONTRATO Plano Básico: 9085001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Básico Plus: 9086001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 1: 9087001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 1 Plus: 9089001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 2: 9090001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 2 Plus: 9092001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 3: 9093001
NÚMERO DO CONTRATO Plano Tipo 3 Plus: 9094001

Importante:

  1. O plano de saúde é pós pago, com vencimento do boleto no dia 15 de todo mês.
  2. A carteirinha será enviada no endereço cadastrado, a partir da data de vigência do contrato.

Clique aqui e conheça os planos disponíveis.